Conheça as 20 raças de cachorro mais caras do mundo

Conheça as 20 raças de cachorro mais caras do mundo

O universo canino é muito diversificado em altura, tamanho, pelagem, características e personalidade. Algumas raças de cães são mais adequadas para esportes, enquanto outras são criadas para companhia e atendem a uma ampla variedade de gostos.

Existem até raças de cães que podem ser muito caras para quem está disposto a pagar. Aqui está uma lista das 20 raças de cães mais caras do mundo, continue lendo!

20 cães mais caros do mundo

Você sabe qual é o cachorro mais caro do mundo? Então prepare-se. Neste artigo, você encontrará uma lista dos 20 cães mais caros do mundo, são eles:

  • Mastim tibetano;
  • Esquimós canadenses;
  • Cão de crista chinês;
  • Chihuahua;
  • Saluki;
  • Pug;
  • Pharaoh Hound;
  • Collie barbudo;
  • Cão alemão;
  • Cão Pastor Belga;
  • Samoyed;
  • Bull Terrier;
  • Bulldog francês;
  • Bulldog inglês;
  • Cavalier King Charles Spaniel;
  • Pitbull;
  • Rottweiler;
  • Spitz alemão;
  • Husky siberiano;
  • Galgo espanhol.

 

O cachorro mais caro do mundo

Conheça as 20 raças de cachorro mais caras do mundo

Você já pensou em pagar US $2 milhões por um cachorro? Bem, de longe o Mastim Tibetano é o cão mais caro do mundo e uma das raças mais exóticas. Também chamado de Mastim Tibetano, é uma raça de cachorro nativa da China e os cientistas observam que essa raça é descendente direta do Grande Cão do Tibete, onde era considerado o protetor de nações inteiras de ladrões, outros predadores e muito mais. mais do que as cópias atuais.

No entanto, segundo os especialistas, a raça sofreu várias alterações até aos dias de hoje, visto que o seu tamanho e postura imponentes e majestosos são um dos motivos pelos quais uma cópia deste cão é tão cara que não é o motivo da falta de compradores interessados. . … em adquirir o cachorro mais caro do mundo.

O Mastim Tibetano é considerado o cão mais caro do mundo e, para se ter uma ideia, um exemplar foi vendido por quase US $ 2 milhões em 2014, segundo reportagem do G1, que, dado o dólar, será cotado contra o real em 2021 equivale a 11,34 milhões de reais (levando-se em consideração o preço da época, o custo será de “apenas” 4,4 milhões de reais).

Não há criadores de cães mastins tibetanos credenciados no Brasil, pois devido ao clima tropical do Brasil, levará algum tempo para os cães trazidos para o país se acostumarem, pois eles têm pelos e pelos muito grossos por baixo, tendo assim capacidade de resistir a climas frios e áridos.

 

Esquimó canadense

Outras raças de cães de alto valor agregado pouco conhecidas dos brasileiros também estão entre as raças de cães mais caras do mundo. Este é o caso dos esquimós canadenses. Esta é uma raça de cães que não resiste a altas temperaturas, por isso não é criada no Brasil. Pelas suas características, assemelham-se ao Husky Siberiano, considerado uma raça em extinção e muito rara, pelo que um exemplar deste cão pode chegar a 7 mil dólares.

Cachorro de crista chinês

O preço de um cão de crista chinês pode girar em torno de R $7.000 e além de ser considerado um dos cães mais caros do mundo, é também uma das raças de cães mais exóticas que existem, devido ao seu aspecto sem pelos, e com pelagens longas nas extremidades de suas caudas, cabeça, orelhas e cauda.

Chihuahua

Chihuahua está na lista dos cães mais caros do mundo. É uma raça de cão muito popular devido ao seu pequeno tamanho, natureza dócil e amigável. Conhecido por seu pequeno tamanho, este “cão de bolso” é bastante popular entre as celebridades, portanto, uma cópia deste cão pode custar em torno de R $10.000 dependendo da linhagem do filhote.

Saluki

Também conhecido como Gazelle Hound e Arabian Hound, esta é uma raça de cães de porte extremamente delgada e graciosa usada anteriormente como cão de caça, por isso precisa de um lugar para se exercitar. Um filhote de Saluki pode chegar a R $6.000, fazendo com que ele seja uma das raças de cães mais caras do Brasil.

Pug

O pug se tornou bastante popular nos últimos anos devido ao papel desempenhado por Frank, o cachorro, em Homens de Preto, estrelado por Will Smith. A raça é originária da China e é bastante obediente e companheira.

Porém, por se tratar de uma raça de cães que requer alguns cuidados devido à sua condição braquicefálica, ou seja, cães de nariz arrebitado, os custos do acompanhamento veterinário e genético podem aumentar o custo de um filhote, que chega a 6 mil reais. O custo é significativamente menor comparado ao custo do cachorro mais caro do mundo, mas ainda assim é bastante alto.

Pharaoh Hound

Nascida na região hoje conhecida como República de Malta, essa raça era reverenciada no antigo Egito por sua semelhança com o deus Anúbis, incluindo seu nome, que faz alusão ao “cachorro do Faraó”. É uma raça rara no Brasil, e uma cópia pode custar R $4 mil por ser considerada uma das raças de cães mais caras do mundo.

Bearded Collie

Literalmente conhecido como Collie barbudo, pois difere de outras raças de collie, é um cão de grande porte nativo da Europa Central, onde era usado como cão pastor. Muito obediente e ótimo com as crianças, um filhote pode custar até R $3.000 e é considerado uma das raças de cães mais caras do mundo.

Dogue Alemão

O Dogue Alemão é uma raça de cachorro gigante, não é uma raça barata de se manter porque, além do custo da comida, seu tamanho acaba tornando o tratamento mais caro se ele acabar adoecendo. Um filhote de Dogue Alemão pode custar em torno de R $6.000.

Border Collie

Em 2020, um fazendeiro pernambucano pagou R $160 mil por um cachorro border collie. Graças a isso, ele se tornou o cão desta raça mais caro do mundo. O recorde anterior pertencia a um cão inglês, que foi comprado por 107 mil reais.

 

O Border Collie é considerado uma das raças mais inteligentes por sua capacidade de aprendizado.

 

Conheça também as raças mais populares do  Brasil! Clique aqui!

 

Continue lendo nosso site!

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.