Como revender semijoias no trabalho: 6 dicas fundamentais!

Com a situação do alto desemprego no Brasil e o baixo salário mínimo em relação às condições de vida, muitos homens e mulheres passaram a buscar por outras formas de aumentar a renda extra. Um dos métodos mais fáceis para isso é trabalhar com a revenda.

Seja a revenda de semijoias atacado, de roupas íntimas ou cosméticos, esse trabalho permite maior flexibilidade de horário e não exige que o revendedor pare seu trabalho atual para ganhar mais lucros.

Por isso, se você atua com a revenda de semijoias e quer dicas para revender os acessórios no seu trabalho, confira o artigo de hoje e venda mais sem fazer tanto esforço!

  1. Vender produtos no trabalho é ilegal?

Em primeiro lugar, é importante dizer que a comercialização de produtos dentro da empresa é uma prática proibida, já que o empregador lhe contrata em troca da sua força de trabalho e não para se dedicar a outras atividades.

A venda de produtos no ambiente de trabalho pode causar demissão por justa causa, por isso, antes de iniciar suas vendas, tenha certeza de que seu ambiente de trabalho é flexível com isso e seu chefe concorda com a situação.

Portanto, é ideal ser honesto e conversar sobre sua necessidade de aumentar a renda, negociando inclusive para realizar as vendas apenas nos intervalos, por exemplo.

  1. Entenda o público do seu ambiente de trabalho

Só de estar em um ambiente de trabalho, as pessoas já precisam se adequar a um certo tipo de vestimenta e estilo.

Por isso, ofereça semijoias básicas, de acordo com o próprio ambiente de trabalho e a rotina das pessoas, isso irá facilitar vendas mais assertivas.

Se, por exemplo, seu ambiente de trabalho é mais formal, é provável que você consiga vender acessórios clássicos e elegantes.

Se é uma startup com maior concentração de funcionários jovens, leve semijoias modernas e práticas.

  1. Agende horários com cada pessoa

Apesar dos pontos em comum com os funcionários, não se esqueça que cada pessoa possui suas peculiaridades e necessidades, além de mudanças de personalidade.

Por isso, acompanhe suas colegas de trabalho nas redes sociais e entenda se uma delas vai mais à boates e outra é mais caseira.

Isso irá te ajudar a entender como vender mais, além dos acessórios básicos para o dia a dia.

Porém, ao identificar esses pontos, agende horários com suas colegas de acordo com a personalidade delas.

Assim você poderá atendê-las individualmente e fornecer um serviço mais personalizado.

  1. Faça promoções para vendas coletivas

Uma das suas principais vantagens em revender semijoias no trabalho é que você está em um ambiente onde diversas pessoas que se conhecem e se veem todos os dias tem um interesse em comum: seus produtos.

Por isso, elas provavelmente estarão mais dispostas a negociar valores entre si em troca de um desconto maior.

Aproveite isso e ofereça descontos para compras coletivas, como por exemplo, 10% de desconto caso 5 meninas adquiram o produto e daí por diante.

Além de te garantir mais vendas, isso cria um ciclo em que suas próprias clientes começam a falar dos seus serviços para outras funcionárias da empresa, a fim de conseguir o desconto.

  1. Faça eventos externos

Por último, se o happy hour não é hábito da sua empresa, faça ser.

É normal que colegas de trabalho se encontrem fora da empresa para conversar sobre outros assuntos, beber ou se conhecerem melhor.

Aproveite isso para realizar eventos externos convidando suas colegas de trabalho para conhecer seus produtos.

Uma dica é oferecer brindes para incentivá-las, como 1 hora de cerveja grátis ou sobremesa e descontos na primeira compra.

Só tome sempre cuidado com o seu planejamento financeiro para não gastar mais com o evento do que irá lucrar.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário!

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.