Como ganhar Dinheiro Vendendo Bolos

Quem nunca precisou comprar ou encomendar um bolo?

Bolos caseiros são uma tendência cada vez mais em alta, pois são muitos os motivos para comprá-lo e, com a demanda cada vez maior, essa se tornou uma ótima fonte de renda. Porém, há quem se pergunte como ganhar dinheiro vendendo bolos, será possível?

A resposta é sim, pois já existem muitas pessoas aproveitando para lucrar com bolos caseiros, afinal essa guloseima é tradicional e é possível vende-la facilmente.

É possível ganhar dinheiro com a venda de bolos caseiros?

Trabalhar com bolos caseiros é uma forma de começar a ganhar dinheiro sem muito investimento inicial, além do mais é um trabalho que dá para fazer em sua própria casa e com seus próprios utensílios de cozinha, ou seja, no conforto do lar.

Essa facilidade além de diminuir o investimento (com locação de imóvel e de produtos), pode também ser prático par quem quer ter o controle de sua vida, poder fazer seus horários de trabalho, entretanto, também exige muita disciplina e comprometimento.

Fazer bolos caseiros tem se mostrando uma grande tendência em crescimento no Brasil, pois o investimento baixo é um dos atrativos e a margem de lucro pode girar em torno de duas a três vezes o custo da produção.

Mas como vender bolos? Vamos lhe dar dicas preciosas para vender bolos a partir de agora.

Dicas para ganhar dinheiro vendendo Bolos

1. Dê o primeiro passo: planejamento

Antes de qualquer coisa em nossa vida, sempre é bom fazermos planos, porém essa dica é ainda mais indispensável e de ouro quando tratamos de negócios.

Para vender bolos caseiros é necessário um bom planejamento, porque é nesse passo que estará toda a base do negócio, ou seja, o futuro e o bom desempenho desse trabalho.

Nessa fase você precisa garantir que vender bolos seja rentável, tentar prever percalços, e tentar elaborar metas para que seu projeto não acabe fechando as portas.

Por exemplo, sente-se e coloque no papel detalhes como: quantidades de bolo que pretende fazer por dia, quantos bolos pretende vender por dia, qual o local da produção, quais os valores para comprar ingredientes, quais tipos de bolo você irá produzir (observe sempre a demanda), etc.

É durante o planejamento que você também deverá definir onde irá vender seus bolos. Para isso também temos algumas sugestões:

  • Vender de porta em porta: Não há segredo nessa forma de vender, pois é a mais tradicional e antiga forma de comércio que existe, entretanto, as estratégias variam de acordo com o produto vendido, por isso você deve ter atenção.
  • Vender para revendedores: Pode parecer um pouco mais difícil conseguir contatos e revendedores no início, mas depois de consegui-los seu faturamento estará praticamente garantido. Pode vender para padarias, mercados, cafeterias, etc.
  • Vender na rua: Essa forma de venda de bolos é bem tradicional, basta encontrar pontos estratégicos e de grande movimentação montar sua barraca e começar a vender.
  • Vender bolo com o auxílio de carro: Dá para ser bem dinâmico quando se tem um carro com porta-malas para levar seus bolos, você pode rodar a cidade oferecendo-os para um público cada vez maior. A dica é passar pelos locais em horários estratégicos, para que o cliente já fique sabendo de sua passagem.
  • Vender em sua loja: Se você quer começar um empreendimento maior, com espaço físico para vender os bolos, ter uma loja é ideal, pois há uma possibilidade de faturamento maior, porém os gatos também são maiores: aluguel, mobília, funcionários, etc.

2. Dê o melhor para receber melhor: aposte na qualidade

Após o planejamento e a decisão de iniciar a produção de bolos caseiros você terá que pensar nos ingredientes que usará em seus bolos.

Os ingredientes utilizados na fabricação dos bolos, claramente, influenciam nos resultados, portanto, se você utilizar ingredientes de baixa qualidade, seus bolos podem não sair perfeitos e seus clientes irão perceber isso e, talvez, nem procurem mais seus produtos.

Tendo em vista isso, invista em bons ingredientes, pois é uma forma de também fidelizar seus clientes e eles poderem te ajudar a crescer indicando seus produtos para outras pessoas.

3. Seja criativo: aposte na personalização de seu negócio

A parte visual de um negócio também é uma forma de divulgação e costuma conquistar clientes, isso já é bastante comprovado por quem trabalha com marketing.

Com isso em mente, investir em material personalizado como embalagens, selos, e até mesmo uniformização irá chamar mais atenção para seu negócio e seus bolos que os concorrentes.

4. Não se descuide do Cliente

Não adianta nada você ter bolos gostosos, ter um bom marketing e produtos personalizados se o atendimento ao cliente deixa a desejar.

O Cliente satisfeito volta a requisitar seus serviços. Um cliente satisfeito te indica para familiares e amigos, por outro lado, se o cliente não está satisfeito provavelmente ele não volta e ainda pode falar mal de seu negócio para outras pessoas.

5. Utilize a internet a seu favor

Sabemos que as tecnologias estão ao alcance de todos de forma bastante fácil, então, por que não utilizá-las a favor do seu negócio?

Você não só pode como deveria utilizar essas ferramentas para realizar propagandas e manter um contato cada vez mais próximo com seus clientes, de forma a personalizar seu atendimento.

Ganhe dinheiro vendendo Bolos Caseiros

Quando falamos sobre ganhar dinheiro vendendo bolos, essa realidade é, realmente, possível, sobretudo quando você oferece bolos de qualidade e um bom atendimento.

Desse modo, também se faz importante se preparar para esse trabalho buscando cursos de fabricação de bolo e de atendimento, pois é uma forma de investir no seu negócio e, assim, poder converter seus conhecimentos em lucros.

Esperamos que as dicas tenham sido importantes para você ter um maior conhecimento sobre as possibilidades de lucrar vendendo bolos. Confira outras dicas clicando aqui!

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.