Como criar looks com vestido longo para dias mais amenos

Podemos dizer que os vestidos longos são os favoritos do público feminino. E isso não acontece por acaso: esses trajes conseguem ser integrados em diferentes produções, independentemente do estilo de se vestir da mulher em questão.

 

Entretanto, durante muito tempo acreditava-se que esse tipo de modelito era exclusivo em dias de sol intenso, devendo ser utilizado somente com sandálias ou, no máximo, um casaco bem levinho. Grande engano! Nos últimos anos, e com uma certa influência do street style europeu, as brasileiras também passaram a aproveitar melhor o poder dos vestidos longos.

 

Agora, você não terá dificuldade em encontrar mulheres superautênticas, desfilando durante o outono/inverno com trajes alongados e repletos de personalidade.

 

Mas afinal, como acertar em cheio na composição? Para te dar uma força nessa empreitada, trouxemos para este artigo uma série de dicas simples, mas para lá de eficientes que farão toda a diferença em sua rotina fashion. Acompanhe e saiba mais!

Encontre o modelo de vestido ideal

Para começar este conteúdo sobre como utilizar vestido longo nos dias de frio, vamos direto ao ponto: o primeiro passo é escolher um modelo de roupa que seja versátil e, ao mesmo tempo, confortável.

 

Hoje em dia, existem diferentes versões de vestidos incríveis pelas ruas, com comprimentos que variam entre o midi e o superlongo. O primeiro, é conhecido por deixar uma parte das pernas à mostra; enquanto o segundo, cobre completamente o tornozelo. Aqui, ainda há a possibilidade de investir em uma versão com babados e caimento soltinho, tendo mangas igualmente longas ou na versão 7/8.

 

Tais apostas são excelentes para as estações mais frias, como também, em períodos fresquinhos. Se quiser um toque extra de estilo, invista nas opções com estampas florais, que nunca saem de moda e carregam uma estética vintage para o dia a dia. Certeiro!

 

Saiba o que usar nos pés

Diferentemente das produções de verão, em que usamos vestidos com rasteirinhas, sandálias e demais sapatos abertos, os looks de frio devem contar com calçados específicos para essa época do ano.

 

Estamos falando dos modelos fechados, com solado mais espesso e que consiga proteger o pé do vento gelado ou das chuvas da temporada. Um que está em alta entre as fashionistas é a bota chelsea — que apresenta o cano mais curto e, em muitos casos, um elástico na lateral.

 

Por outro lado, se você faz parte do time das mulheres apaixonadas por botas de cano longo, tudo bem! Para exalar personalidade, considere adaptar o seu vestido longo com um calçado over the knee — principalmente, se o seu traje apresentar fendas capazes de evidenciar as pernas.

 

O resultado será uma produção extremamente feminina e pronta para enfrentar as temperaturas mais baixas. Você vai se apaixonar!

Não se esqueça da terceira peça

Por último, e não menos importante, aqui vai mais uma dica para usar vestido longo no frio. Durante essa composição, você não poderá se esquecer de arrematar o look com uma terceira peça. Ou seja, um casaquinho, blazer, jaqueta ou trench coat.

 

Por mais que o seu vestido seja quentinho, é sempre válido ressaltar que especialmente à noite as temperaturas caem consideravelmente. Assim, o uso desse elemento extra ajudará você a ter muito mais tranquilidade e conforto térmico em qualquer situação.

 

Para um efeito incrível, aposte em um modelo de casaco que converse bem com as cores e estampas do seu vestido. Caso queira, existe também a possibilidade de coordenar trajes de diferentes estampas, mas que apresentem uma paleta de cores semelhante.

 

Com esse truque de styling, o seu outfit ficará para lá de original e com uma estética harmoniosa — como acontece com as produções das grandes fashionistas. Vale praticar!

 

Viu só? Com essas dicas, ficou muito mais fácil saber como usar vestido longo no outono/inverno. Deixe a sua criatividade trabalhar, explore o seu closet e monte combinações que sejam a sua cara. Depois de testar, volte aqui e conte o que achou. Até breve!

 

 

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.