Comida Natural Para Cachorro

Esse artigo é para você que se preocupa com a saúde do seu cachorro. Leia essas 6 dicas comida natural para cachorro para que seu amigo de quatro patas tenha uma vida saudável e equilibrada. 

Lembre-se procurar um veterinário especialista em nutrição e fazer uma dieta balanceada e apropriada ao seu cachorro é fundamental para garantir uma boa saúde do animal.

1. Carne magra (menor proporção de gordura) para cachorro

A carne magra é uma boa opção para o seu cão, pois contém muitos aminoácidos e vitaminas do complexo B, o que gera muita energia.  Portanto, o objetivo da comida natural para cachorro é exatamente esse proporcionar saúde e energia.

 

Como oferecer carne aos animais?

A carne bovina é importante congelar por pelo menos 5 dias antes de oferecer ao seu cachorro. Depois, descongele e ofereça cru.

No caso da carne de porco é melhor cozinhá-la antes de oferecer ao seu animal de estimação. Mas tenha cuidado, a carne de porco deve ser cozida sem adicionar tempero, sal ou gordura.

2. O fígado

Para cachorros que precisam de cuidados extras em sua comida natural.  O fígado é bom para animais de estimação como cães e gatos. É rico em vitaminas A, B e K, além de ferro. Um grande aliado no cardápio da comida natural para cachorro.

Mas atenção, o fígado pode ser tornar tóxico ao seu cachorro. 

Apesar de ser saudável e muito indicado, ele pode ter contra-indicações também. Converse com seu veterinário e estabeleça a quantidade ideal de fígado para oferecer ao seu cão.

Comida natural para cachorro
Comida natural para cachorro

3. Aveia

Seu cão pode consumir aveia desde que ela seja preparada.  A aveia deve ser cozida.  

A aveia é rica em fibras, o que também ajuda a regular a atividade intestinal dos cachorros. Especialmente nas dietas para comida natural para cachorro em cães mais velhos, é muito bom para resolver problemas intestinais.

4. Ovo

Ovo é ótimo para estar no cardápio da comida natural para cachorro. Contribui na dieta, pois é uma boa fonte de proteína. O ovo deve ser cozido e não deve exceder a quantidade de um por dia. 

5. Salsa

Além de ser uma rica fonte de cálcio e potássio, a salsa ajuda a combater o mau hálito dos animais. No entanto, como cada organismo é único, ofereça-o em pequenas quantidades ao seu cachorro.

A salsa é contra indicada em cachorros com problemas renais.

6. Pêra e Maçã

Peras e maçãs são bons alimentos na comida natural para cachorro.  Mas certifique-se de remover as sementes. Esta parte da fruta é extremamente tóxica para os animais.

Prós e contras de alimentos naturais para cães

Segundo especialistas, a chamada comida natural para cães, mesmo que feita exclusivamente ao seu amigo de quatro patas, é uma opção segura para a saúde do animal, desde que você siga as instruções do veterinário especialista.  Fornecendo somente os alimentos permitidos ao seu cachorro e excluiindo da dieta os alimentos proibidos.

Os cães são programados para digerir grandes quantidades de proteína, mas não grãos – ou seja, nem tudo o que nós humanos comemos é saudável para o seu cachorro.

Siga com precisão o plano elaborado por um veterinário especializado na dieta da comida natural para cachorro.

Quais são os benefícios da comida natural para cães?

A grande vantagem de usar comida natural para cachorro é que você controla a dieta do seu amigo de quatro patas. Dessa forma é possível controlar tudo o que ele come e remover os alimentos e corantes processados ​​da dieta.

Que cuidado deve ser seguido com esses alimentos?

A preparação da comida natural para cachorro deve ser o mais natural possível.  É importante levar em consideração o estado de saúde e a raça do seu cachorro.

Antes de aplicar as regras da comida natural para cachorro, converse com seu veterinário.  Embora a comida natural para cachorro seja muito recomendada existem casos que o veterinário indica a não substituição completa da ração. 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.