3 ações que mais desvalorizaram em 2021

Os dois últimos anos não foram tão bons para diversos setores e isso refletiu bem em ações da B3, que contaram com muitas oscilações, algo que parte do mercado já está acostumado.

Mesmo sendo um percurso comum, muitos investidores obtiveram prejuízos em determinadas aplicações, após baixas que  não eram previstas.

Como resultado de momentos difíceis, abaixo listamos 3 empresas, presentes na Bovespa, que contaram com quedas exorbitantes no ano de 2021.

1.  Lojas Americanas – LAME4 (-77,62%)

Fundada no ano de 1929, a Lojas Americanas, que atualmente faz parte do grupo B2W, é uma marca com grande reconhecimento nacional, possuindo diversas lojas físicas e também um grande Ecommerce.

Mesmo com seu percurso de sucesso, a empresa contou com uma baixa de mais de 77% no valor de suas ações. Porém, a empresa segue bem em seu setor.

2.  Magazine Luiza – MGLU3 (75,15%)

Com uma história de sucesso, a Magazine Luiza passou por grande crescimento nos últimos tempos, onde sua fundadora se destacou pelo seu histórico de sucesso.

Após grandes altas em suas ações, a empresa apresentou uma queda exorbitante, que ultrapassou os 75%. Entretanto, essa queda era esperada por alguns especialistas, já que as ações tinham passado por um grande crescimento.

3.  Via – VIIA3 (-69,43%)

Criada no ano de 2010, a Via Varejo é administradora de grandes empresas do comércio varejista brasileiro, sendo responsável por bandeiras como Casas Bahia e Ponto (antigo Ponto Frio).

Assim como as outras da lista, a companhia apresenta uma história de sucesso, com bons retornos financeiros, mas passou por uma grande perda em 2021, com suas ações chegando próximas a uma queda de 70%.

 

Gostou do artigo? Então compartilhe o nosso portal em suas redes sociais!

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.