A dieta mediterrânea adiciona anos à vida

Abaixo você pode ler informações sobre a dieta mediterrânea adiciona anos de vida.

Este artigo mostra informações sobre nutrição e saúde com caráter informativo que não podem nem devem substituir a opinião de um médico ou nutricionista.

Se você tiver dúvidas ou problemas de saúde relacionados a este artigo, a dieta mediterrânea adiciona anos de vida , sugerimos que você consulte o seu médico ou nutricionista.

Quando combinado com o exercício, seguir uma dieta mediterrânica pode ajudá-lo a viver mais tempo. É uma nova reviravolta em um tema antigo, mas novas pesquisas reconhecem mais uma vez que a dieta e o exercício são as chaves para uma vida mais saudável.

Dois novos estudos demonstram os benefícios do exercício e da dieta na redução dos riscos à saúde e no prolongamento da vida.

O primeiro mostra que as pessoas que seguem uma dieta mediterrânea rica em vegetais , frutas , cereais integrais e óleos saudáveis, como os encontrados em peixes , azeitonas e nozes , têm menos probabilidade de morrer de câncer.

Doença cardíaca ou por qualquer outra causa durante um período de cinco anos. O segundo mostra que as pessoas que praticam atividade moderada, como caminhar por pelo menos 30 minutos por dia na maioria dos dias da semana, tiveram 27% menos chances de morrer durante o estudo.

Mesmo uma quantidade menor de exercício produziu benefícios na redução do risco de morte a curto prazo, mas os benefícios para a saúde aumentam com o aumento da frequência e do exercício prolongado.

Dieta e exercício dão grandes benefícios

Diversos participantes de estudos publicaram em que 566407 membros entre 50 e 71 anos em seis estados participaram, executaram a dieta e exercício entre 1995 e 1996. No primeiro estudo eles examinaram o efeito da dieta Mediterrânea no risco de morte em cinco anos.

Essa dieta ganhou popularidade nos últimos anos graças à pesquisa que vários países que seguem a dieta, ricos em frutas e vegetais não saturados e com baixo teor de gordura, apresentam menores taxas de doenças cardíacas e outros problemas de saúde. Este estudo confirma os efeitos para a saúde e mostrou homens e mulheres que seguiram uma dieta mediterrânica.

Eles eram 20% menos propensos a morrer de qualquer causa durante o estudo. No segundo estudo, eles compararam o risco de morrer durante o estudo de acordo com os tipos de exercício.

Os resultados mostraram que pessoas que eram moderadamente ativas, pelo menos 30 minutos por dia e a maioria dos dias da semana, tinham 27% menos probabilidade de morrer do que aquelas que permaneciam inativas. No entanto, os benefícios de saúde do exercício aumentam dependendo da atividade.

Aqueles que se dedicam à atividade habitual têm uma probabilidade de morte 32% menor. Um nível de atividade física menor que o nível recomendado está associado a um risco 19% menor de mortalidade.

Fonte: https://www.encare.info/dieta-de-21-dias/ Tudo que você precisa saber sobre a dieta de 21 dias.